ONG Nosso Olhar

A parceria da ONG Nosso Olhar e Sweetie

Você provavelmente conhece ou já ouviu falar sobre a ONG Nosso Olhar. Esta é hoje um espaço de mobilização, educação e informação. Assim, incentivando, por meio de seus projetos, a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, nas atividades artísticas e culturais.

Onde tudo é movido pelo propósito de contribuir com a causa da inclusão, para levar informação à sociedade. 

E a Sweetie vai dar apoio a um grande projeto da ONG: distribuir as cartilhas inclusivas.

O projeto é fruto da união do Menino Maluquinho, de Ziraldo, e Chico e suas Marias. Formado por Chico, de sete anos, com síndrome de Down, e suas irmãs mais novas, Maria Clara e Maria Antônia.

A empreendedora social Thaissa Alvarenga, fundadora da cartilha pela ONG em colaboração com Ziraldo, é a mãe de Chico e suas Marias.  

Ficou curioso? Continue a leitura para saber mais sobre nossa parceria e como contribuir! 

Conheça a ONG Nosso Olhar

Após o nascimento de Chico, Thaissa Alvarenga viu sua vida transformada e assim, começou a surgir os primeiros passos da ONG Nosso Olhar.

Assim como para ela, foi também para o seu marido, e juntos criaram um portal de conteúdo para compartilhar suas experiências, conscientizar a população. E, o principal, oferecer suporte às famílias e crianças com deficiência intelectual.  

Dessa forma, a inclusão é o principal objetivo da ONG Nosso Olhar. A fim de dar suporte para as famílias, desde o momento do diagnóstico até a fase em que o jovem com a síndrome começa a namorar, quer entrar no mercado de trabalho e buscar a independência. 

Então, pelo portal Chico e suas Marias, Thaissa Alvarenga e sua família passaram a compartilhar suas experiências com médicos, terapeutas e até mesmo instituições de ensino. 

O primeiro contato com a marca Sweetie aconteceu em 2020, quando a Thaissa Alvarenga visitou o ateliê Sweetie com seus filhos, Chico, Maria Clara e Maria Antônia. 

E assim que o César e o Antonio, fundadores da Sweetie, viram as crianças e conheceram o projeto, não conseguiram parar de pensar no Chico e em como poderiam contribuir com a ONG.

Consequentemente, mantiveram contato com Thaissa e assim, foram conhecer a ONG Nosso Olhar.

Ambos adoraram a experiência e abraçaram a causa de vez, decidindo contribuir de forma concreta para ajudar a manter esse incrível projeto. 

Cartilha inclusiva Menino Maluquinho e Chico e suas Marias 

O projeto é uma parceria da ONG Nosso Olhar com a Ziraldo Artes e Produções. 

Como resultado, Manuel Filho, em supervisão de Ziraldo, produziu nove histórias sobre a união das crianças com o Menino Maluquinho.

Serão distribuídas em e-book e em versão impressa em vários pontos, gratuitamente, disponibilizadas até em dezembro de 2021, uma por mês.

Assim, a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD) apoia o projeto e distribui as cartilhas para os seus associados em todo o Brasil. 

Inclusive, o lançamento da série de cartilhas foi no dia 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down.

Além disso, durante o desenvolvimento da ideia, a equipe de Ziraldo realizou um profundo estudo sobre os detalhes da rotina de Chico e das Marias. Isso para construir tramas fiéis ao dia a dia de uma criança com trissomia 21. 

Segundo Thaissa, as histórias são uma oportunidade de mostrar como as diferenças podem conviver bem. 

Você pode baixar as cartilhas no portal da ONG Nosso Olhar: www.ongnossoolhar.org.

O icônico personagem de Ziraldo, que completou 40 anos recentemente, já teve 129 edições de livros publicadas em mais de 10 países, tendo sido muito popularizado no Brasil. 

Sweetie apoia essa causa com todo amor 

César e Antônio, que constantemente planejam novos projetos e formas de contribuir, por reconhecerem a importância da ONG Nosso Olhar, tiveram essa oportunidade por meio das cartilhas do Menino Maluquinho. 

A Sweetie abraçou a ideia e, agora, envia a cartilha para todos os clientes que fazem compras no Brasil. É uma forma de contribuir para o crescimento do projeto, além de levar as informações para todo o País. 

Essa é, com certeza, uma causa que a marca Sweetie apoia de todo coração. Portanto, adquirindo os produtos da Planeta Sweetie, você também estará contribuindo para o crescimento da ONG Nosso Olhar. 

Agora, que tal aproveitar para conhecer a nossa história? Acesse este artigo e saiba mais sobre nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Sweetie 2021

plugins premium WordPress