Dia-das-Mães

Dia das Mães e suas homenagens

A data hoje é conhecida e comemorada por todos, com grande amor em homenagem àquela pessoa que dá a vida, cuidado, atenção e carinho. O dia das mães é uma homenagem a tudo que as mamães pelo mundo todo simbolizam.

Sendo uma forma de agradecer e prestigiar tudo que uma mãe representa e é na vida de seus filhos.

Os primeiros indícios da criação da comemoração desta data foi na Grécia Antiga, onde eram feitas homenagens à deusa Reia. O mesmo acontecia em Roma, em homenagem à deusa Cibele.

Assim, no início do cristianismo, as tradições se estenderam para celebração da Virgem Maria, mãe de Jesus.

Porém, ainda não eram como é conhecida hoje, o formato teve início na Inglaterra, no século XVII, conhecido como “Mothering Day” ou no português “Dia das Mães”.

Então, eram realizados eventos e comemorações, além de permitir que os filhos que trabalhavam longe de casa pudessem visitar suas mães.

Porém, foi nos EUA que a criação de uma data comemorativa aconteceu, em 1914, por Anna Jarvis em homenagem sua mãe, Ann Reeves Jarvis, pelo Congresso Norte-Americano.

E não demorou muito para que outros países seguissem o exemplo.


Coleção e Qualidade Sweetie

A marca brasileira, Sweetie, com grande admiração e inspiração no estilo clássico e elegante europeu, tem como prioridade o conforto, qualidade e acabamento em cada detalhe.

Dessa forma, os tecidos usados para cada coleção são algodão, viscose e linho. Ou seja, apenas tecidos naturais, de toque agradável.

Suas peças com valor artesanal possuem em cada etapa a busca contínua por excelência, estilo e processos especiais.

Além disso, seguem o monitoramento pessoal do diretor de arte, Cesar Moretti, que garante produção de maneira ética e perfeita.

Com desejo do resgate de estilo tradicional e memórias afetivas, a Sweetie é uma marca de roupas infantis que busca ricos detalhes que respeitem e representem o mundo inocente e nostálgico da infância.

Tendo como marca os preciosos bordados manuais em casinha de abelha e estampas exclusivas desenvolvidas especialmente para Sweetie.

Por isso, se torna impossível não notar e homenagear a responsabilidade e influência das mamães na vida de seus pequenos.


Coleção Amor Maior

Desenvolvida em homenagem ao dia das mães, a coleção visa representar a união entre mãe e filha, com respeito e admiração pelas diferenças de cada fase.

Portanto, seguem modelagens diferentes em suas peças, mas estampas iguais.

Os elementos seguem como base folhagens, texturas naturais e movimentos orgânicos, com tons de rosa e nuances de azuis e amarelos.

Para a mãe moderna, a modelagem foi desenvolvida em um vestido curto, com leve decote em V e mangas soltas. Um estilo democrático, elegante e confortável.

Já para as crianças existem duas opções, os vestidos com modelagem solta, babados e laços fofos. Ou também podem optar pelo lindo conjunto de saia com babados e blusa leve e confortável.

Ambas as opções buscam pelo conforto para as brincadeiras e como o lema Sweetie diz, pela criança vestir-se como criança.

Sendo assim, a coleção pode ser usada nas mais diversas ocasiões, juntas ou não, no melhor estilo mãe e filha. Em homenagem à conexão única que existe entre ambas e permitindo a criação de lindas memórias afetivas, que ultrapassam o tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Sweetie 2021

plugins premium WordPress