História da Sweetie

Hoje, a Sweetie é conhecida pela sua qualidade, bom gosto em suas criações, parcerias maravilhosas e uma completa loja online com todos seus produtos.

Sem falar no lindo ateliê em São Paulo, que oferece atendimento personalizado e especial a todos, mas tivemos longo caminho até chegar aqui. 

A história da Sweetie começa em 2009, quando Antonio, recém chegado da Inglaterra, depois de quase uma década morando em Londres, e Cesar que já atuava no mercado de moda brasileiro, trabalhando para grandes nomes da moda no Sul e Sudeste, decidem criar uma marca própria.

A Inglaterra sendo um país monárquico e movido aos contos de princesa, inspirou Antonio com o estilo europeu tradicional, que junto com Cesar, notaram a lacuna no mercado de roupas infantis com design no Brasil.

Uma curiosidade quanto ao nome da marca “Sweetie” esse era o apelido carinhoso que o sócio Antonio tinha no período da sua estadia em Londres. É por se tratar de uma palavra cheia de significado carinho, sendo um deles “Querido” serviu de inspiração para criação do nome da marca Sweetie.

Momentos da Sweetie

O primeiro grande momento da marca foi em 2010, no mercado atacado, com o lançamento da marca própria em boutiques multimarcas parceiras por todo o país. 

Onde dois anos depois, a Sweetie abre também o canal de private label – produção para grandes marcas brasileiras com suas etiquetas – como Daslu Infantil entre tantas outras.

Foi assim, que a marca ganhou seu espaço, e em 2014 já estava em mais de 300 lojas. 

Além de conhecida nacionalmente pelo bom gosto e peças clássicas, foi nesse ponto da história que criaram o lema da Sweetie: vestir crianças como crianças, passando a ser referência em todo país.

Então, em 2015, foi dado o pontapé inicial para toda a extensão e conquistas atuais da marca. 

As vendas internacionais começaram a surgir e uma feira na Itália, onde iria contribuir para o próximo grande passo: a criação do e-commerce em 2016. Sendo uma das exigências do evento para a participação.

Hoje, o mesmo e-commerce atende todas as regiões do Brasil e América Latina.

Como até então as produções eram sempre ao canal de atacado ou private Label, em 2018 foi criado um ateliê da Sweetie em São Paulo, feito para atender o público final. 

Assim, a marca pode iniciar seu atendimento exclusivo e personalizado, com hora marcada e o toque especial que só a Sweetie tem. 

Além disso, ainda em 2018, mais uma grande conquista aconteceu: o primeiro de muitos lançamentos da coleção Cápsula Sweetie, em parceria com a atriz Guilhermina Guinle. 

Em todas suas fases, tudo que é feito é por orientação e monitoramento pessoal do diretor de arte Cesar Moretti, o que garante produção ética e perfeita de todas as peças, em uma busca contínua pelo estilo clássico e infantil, tecido e processos especiais e únicos. 

A marca ainda tem os famosos e preciosos bordados manuais em casinha de abelha e estampas exclusivas desenvolvidas especialmente para suas peças. Tudo sempre com muita responsabilidade e dedicação às crianças e ao seu universo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Sweetie 2021

plugins premium WordPress