Como Planejar Um Batizado

Como planejar um batizado super especial?

O que é um batizado? Para muitos, esta pode ser uma dúvida natural. Em linhas gerais, um batizado é uma cerimônia cristã em que um bebê é recebido em uma igreja.

No batismo, o bebê é ungido ou submerso na água. Promessas são feitas pelos pais e padrinhos declarando que a criança será criada na fé cristã. Além disso, orações são ditas para a criança e seus responsáveis em sua vida religiosa.

Se você está se perguntando como é realizado um batizado e está em busca de dicas para planejar a cerimônia e a festa, além de dicas de roupinhas para usar no batizado, confira agora este conteúdo criado com carinho pelo time Sweetie.

Onde e como realizar um batizado?

Por tradição, os batizados são realizados em uma igreja. Se você ou sua família frequentam um templo específico, o mais natural é que a celebração seja realizada na própria comunidade. O que torna o momento ainda mais especial, com o fortalecimento do vínculo com os outros membros.

Após a cerimônia, pode ser realizada uma festa ou recepção de batizado. Isso dá aos pais e padrinhos a oportunidade de celebrar os compromissos assumidos e confraternizar com a família e os amigos.

Neste ponto, você deve se perguntar onde fazer a festa de batizado. Há pelo menos duas opções: você pode organizar a festa na própria igreja – o que facilita para todos os presentes -, mas deve ser definido com a liderança local previamente, OK?

A segunda opção é realizar a recepção do batizado em um espaço para festas e eventos ou mesmo na casa dos pais, padrinhos ou familiares. Mas, atenção: os endereços do local do batizado e da recepção devem ficar bem claros para todos, certo? 

Dicas para roupas de batizado

Um dos elementos mais importantes para um batizado dos sonhos é a escolha da roupinha dos seus pequenos. Por isso, destacamos opções encantadoras da Sweetie que podem vestir a sua criança com todo o conforto e no melhor estilo clássico europeu.

A seguir, confira as melhores opções de roupas para batizados de meninos e meninas:

Vestido Bordado Renda Renascença Branco

A nossa primeira dica para roupa de batizado de menina é o Vestido Bordado Renda Renascença Branco. O vestido tem manga boneca franzida e gola com aplicação da preciosa renda renascença feita à mão.

A peça tem bordado manual em casinha de abelha, saia godê franzida, fechamento nas costas por botões personalizados e faixa na altura da cintura com forro de algodão branco. Esta é uma ótima opção para batizado e primeira comunhão, confeccionado em algodão branco.

Conjunto Batinha Bordado Off White

A segunda opção da nossa lista é este conjunto batinha com precioso bordado manual e manguinha bufante, um modelinho franzido com fechamento nas costas por botões personalizados.

Confeccionada em algodão egipicio 400 fios na cor off white, o Conjunto Batinha Bordado Off White tem composição 100% algodão egipicio​ e é uma roupa encantadora para batizado de meninas.

Vestido Bordado Lisse Branco

Com composição 100% algodão, o Vestido Bordado Lisse Branco é uma ótima opção para você que busca um vestido branco de batizado para menina. Esse look veste garotas de 3 meses a 7 anos.

Vestido Bordado Lisboa Branco

Este é um vestido com delicado babado na gola, manga boneca, precioso bordado em casinha de abelha, saia rodada e abotoamento nas costas. A peça é confeccionada em 100% algodão branco e é perfeita para batizado de meninas de 3 meses a 11 anos… Vamos combinar, o Vestido Bordado Lisboa Branco é um arraso!

Vestido Bordado Anne

Ah, confira também esta que é uma linda opção para batizado de menina. O Vestido Bordado Anne tem manga boneca franzida, gola nuvem, bordado em casinha de abelha, saia godê franzida, fechamento nas costas por botões personalizados e faixa na altura da cintura, além de forro algodão branco.

​Mais uma bela opção para batizado e primeira comunhão. A peça é confeccionada em algodão nobre 400 fios e veste meninas de 2 meses a 11 anos.

Vestido Gerbera Branco

Pense em uma roupinha linda para o batizado da sua pequena! O Vestido Gerbera Branco conta com um belo bordado artesanal no corpinho, babados na gola e laterais do corpo, faixa e saia rodada.

A peça é confeccionada em algodão na cor branca. Confira!

Jardineira Menino Linho Branca

Por último, mas não menos importante, destacamos roupas de batizados para meninos!  E o nosso primeiro destaque vai para essa Jardineira na cor branca, com abotoamento entrepernas.

A Jardineira Menino Linho Branca acompanha camisa manga curta, gola padre na mesma cor e tecido. Além disso, a peça é confeccionada em linho branco, com composição de 55% Linho e 45% Viscose. Um charme!

Camisa Body Lucca Off White

A gente não poderia deixar de citar essa roupinha! A Camisa Body Lucca Off White tem modelagem reta, manga longa e gola padre com fechamento frontal por botões personalizados e costas com pala e pregas.

A peça é confeccionada em 100% algodão e rouba a cena, podendo ser utilizada com uma calça da sua preferência.

Calça Menino Linho Off White

Para fechar com chave de ouro, destacamos a Calça Menino Linho Off White, que pode ser a combinação perfeita para a camisa que citamos acima, também em Off White.

A calça tem elástico na cintura e bolso lateral e é confeccionada em algodão na cor off white, com composição de 70% Viscose e 30% Linho.

Chegamos ao fim deste conteúdo com as melhores dicas para um batizado dos sonhos. O que você achou? Compartilhe com todos os seus amigos!

Aproveite para seguir a Sweetie nas redes sociais e continue conosco nos próximos conteúdos que preparamos com carinho para você. Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Sweetie 2021

plugins premium WordPress