O Mundo Encantado dos Coelhinhos de Páscoa

Descubra os mistérios por trás do mundo encantado dos coelhinhos de Páscoa

Para começo de conversa, creio que podemos concordar sobre dois pontos: o primeiro é que a Páscoa é um momento delicioso e divertido, que foi especial em nossa infância e que, por isso, desejamos que também seja assim para os nossos pequenos.

O segundo ponto é que a Páscoa é feita por coelhinhos. Muitos coelhinhos. Pare para pensar um pouco sobre o assunto e, tenho certeza, a lembrança dos coelhinhos será, sem sombra de dúvida, um dos primeiros ícones da sua infância. Na escola, a gente desenhava e pintava os coelhos… eles também estavam presentes nas músicas que cantávamos, nos livros, nos desenhos e nos filmes que aprendemos a amar.

Mas, você sabe qual a relação da tradição da Páscoa com os coelhos? Pensando nisso, o time de conteúdo da Sweetie preparou este conteúdo especial de Páscoa para você ficar por dentro do assunto e descobrir por que a Sweetie apostou em uma estampa exclusiva com os coelhinhos para esta coleção de Páscoa.

Desvendando o mistério dos coelhos

Como você já deve saber, a Páscoa é sobre a ressurreição de Jesus Cristo. Mas, como os coelhos e os ovos de chocolate foram parar no meio desta data tradicional cristã? Bom, que os coelhos são um símbolo de ternura, você já sabe. Mas, além disso, esses animais sempre foram conhecidos por terem famílias enormes, tornando-se um antigo símbolo de alegria, prosperidade e nova vida. 

Ao que se sabe, o coelhinho da Páscoa trouxe o seu universo de encanto à data pela primeira vez nos Estados Unidos, em 1700. Os coelhinhos deixaram seu reino mágico, no oriente, e embarcaram nas malas dos imigrantes alemães que se estabeleceram na Pensilvânia. Na Europa, esses imigrantes já cultivavam a tradição de uma lebre poedeira chamada “Osterhase” ou “Oschter Haws”, que botava ovos coloridos.

O que veio depois disso, você já sabe: o costume se espalhou pelos EUA e pelo mundo, chegando ao Brasil em pulos bem rapidinhos. Por isso, também amamos dar e receber doces, presentes coloridos e ovos de Páscoa, todos os anos.

Como os coelhos foram parar na coleção de Páscoa da Sweetie?

Agora que já desvendamos o mistério dos coelhos na Páscoa, precisamos falar sobre o segundo segredo, que gira em torno da coleção de Páscoa da Sweetie. Como os coelhinhos foram parar na estampa de todas as roupinhas? 

Para resolver este enigma, nós do time de conteúdo entramos sorrateiramente na fábrica da Sweetie e, como você pode imaginar, encontramos muitos… muitos coelhinhos! Além disso, encontramos com o César, diretor criativo da Sweetie, que nos contou de onde veio a inspiração para desenvolver a coleção especial de Páscoa de 2022:

 “A inspiração nasceu da divertida e lúdica brincadeira que as crianças fazem nesta data tão linda: a caça aos ovos de chocolate! Uma brincadeira que pode acontecer em qualquer lugar… em um jardim mágico, ou mesmo entre os cômodos da casa. Como esta brincadeira é divertida e inesquecível para todos! Soltar a imaginação… os coelhos escondendo os ovos e as crianças buscando….tentando encontrar…”.

César explica que os personagens saíram do acervo pessoal da Sweetie. Coelhos de Lambretta. Ou carrinho de corrida …. buscando pelos ovos. Em um mundo de imaginação, os coelhinhos estão procurando pelos ovos de chocolate. Eles compõem a estampa exclusiva, que foi toda desenhada a mão com lápis de cor e toque de aquarela. A estampa é lúdica e representa bem esse momento da Páscoa para as crianças, que é uma data inesquecível e muito divertida.

Coleção de Páscoa da Sweetie

A Coleção de Páscoa da Sweetie está linda! E é claro que um momento tão especial como a Páscoa merece que nossos pequenos se vistam com roupas que remetam à data com beleza e conforto.

Este, inclusive, é um dos principais valores defendidos pela Sweetie: toda criança deve se vestir e brincar como criança. Por isso, a marca aposta em roupas elegantes, no estilo clássico europeu, e que sempre prezam pelo conforto… por aqui, nada de roupas justas ou desconfortáveis!

Por isso, destacamos alguns modelos especiais para vestir os pequenos para a Páscoa. Vamos lá:

Camisa Body Leo Pascoa

A Camisa body de manga longa tem modelagem reta e gola de ponta com fechamento frontal por botões personalizados e costas com pala e pregas. A peça é muito confortável e é confeccionada em algodão com estampa exclusiva de Páscoa Sweetie.

Vestido Chemise Pascoa

Este é um lindo vestido com gola clássica de ponta, botões na frente e delicados bolsinhos.

E, é claro: confeccionado na estampa exclusiva de páscoa Sweetie ;D

Jardineira Peter Pascoa

Gente, essa Jardineira é simplesmente um encanto! Ela conta com abotoamento entrepernas e confeccionada na estampa exclusiva de Páscoa, 100% algodão.

Vestido Violeta Páscoa

Ah, chegamos a esse look mágico! O vestido violeta tem decote quadrado, linda manga franzida e detalhe de pregas na frente do corpo. Além disso, conta com um lindo decote e abotoamento na saia.

Camisa Leo Páscoa

Veja só que linda essa camisa; ela tem manga curta em modelagem reta e gola de ponta com fechamento frontal por botões personalizados e costas com pala e pregas. A peça vai ficar perfeita no seu menino, pois é confeccionada em algodão com estampa exclusiva de Páscoa Sweetie.

Macacão Pantacourt Antonella Páscoa

Se você estava procurando um macacão para meninas de Páscoa, também tem nessa coleção da Sweetie! Esse macacão é com babadinho na manga e delicada rendinha, bolsinho na frente e  fechamento por zíper nas costas.

Laço Páscoa

Para fechar com chave de ouro, destacamos este lindo laço de Páscoa da Sweetie, feito com todo o carinho com uma estampa exclusiva e que pode deixar o look de toda a garota simplesmente lindo!

E aí, curtiu esses modelinhos? Para conferir a coleção completa de Páscoa da Sweetie, clique aqui e se encante com todos os modelos, que foram preparados com muito carinho para meninas e meninos!

O que você achou do conteúdo de hoje? Compartilhe este material com todos os seus amigos que também precisam saber qual a história dos coelhos de Páscoa e que também têm que conferir a coleção especial de Páscoa da Sweetie.

Ah, siga a Sweetie nas redes sociais e conte pra gente quais são as suas tradições de Páscoa. Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Sweetie 2021

plugins premium WordPress