Batizado

Batizado: o que é e como preparar o batizado dos sonhos?

Dentre as tradições mais importantes, o batizado é sem dúvida uma delas!

Um evento com muito amor, reunião familiar, transmissão de paz, fé e claro, muita diversão.

Pensando nisso, vamos falar sobre a história dos batizados e destacar superdicas para você que precisa preparar um batizado com todo o carinho para a sua criança. Vamos lá?

Batizado: como a tradição surgiu?

João Batista foi o primeiro a batizar, há mais de dois mil anos. Ele fazia batizados no Rio Jordão, na Palestina.

Por exemplo, uma das pessoas batizadas por João foi nada menos do que Jesus Cristo, o fundador da fé cristã. Após sua ressurreição, foi o próprio Jesus quem ensinou seus discípulos a batizarem.

Na fé católica, o batizado infantil é uma realidade desde que Santo Agostinho defendeu que bebês e recém-nascidos também podem ser batizados.

Mas, engana-se quem pensa que o batizado de meninos e meninas se limita à fé católica: igrejas evangélicas, como Luteranas, Metodistas e Presbiterianas, apenas para citar algumas, também celebram os batizados.

Ulrich Zwingli, um teólogo e sacerdote suíço, destacou a importância da chamada “fé futura” de uma criança nascida em uma comunidade cristã. Ele acreditava que pais e padrinhos tinham a missão de ensinar a criança sobre a fé. 

Batizado: o que as crianças podem usar?

Vamos concordar: um momento especial precisa ser preparado com toda a atenção e amor. Afinal, a perfeição mora nos detalhes.

Por isso, uma ótima dica para vestir sua criança para o batizado é apostar nos modelos da Sweetie, que tem tudo para o batizado perfeito: além de roupas para batizado, vestido para batizado com conforto.

A Sweetie é uma marca de roupas infantis inspirada no estilo europeu e que tem o clássico como principal foco. Além disso, a marca visa pelo conforto e a liberdade de criança ser criança. Ou seja, nada que fique justo e tire sua mobilidade.

A seguir, destacamos alguns modelos da Sweetie que podem te inspirar ainda mais para o batizado de meninas e meninos:

Vestido Bordado Bebê Renda Renascença Branco

Para começar, precisamos falar desse vestido! O Vestido Bordado Bebê Renda Renascença Branco tem manga boneca franzida, gola com aplicação da preciosa renda renascença feita a mão e bordado manual em casinha de abelha.

Além disso, o modelo tem saia godê franzida, fechamento nas costas por botões personalizados e faixa na altura da cintura, forro algodão branco. É uma ótima opção para batizado, confeccionado no algodão branco.

Conjunto Batinha Bordado Bebê Anne Branco

Esse conjunto batinha tem um precioso bordado casinha de abelha manual e manga abinha, modelinho franzido com fechamento nas costas por botões personalizados.

Confeccionada em nobre algodão 400 fios egípcios na cor branca, o Conjunto Batinha Bordado Bebê Anne Branco traz o estilo europeu e veste com conforto. Por isso, pode ser perfeito para o seu batizado.

Vestido Bordado Infantil Anne Branco

Se você está pensando em um vestido perfeito para batizado, não pode deixar de conferir esse aqui. O Vestido Bordado Infantil Anne Branco conta com manga boneca franzida, gola nuvem, bordado em casinha de abelha e saia godê franzida.

Além disso, o vestido tem fechamento nas costas por botões personalizados e faixa na altura da cintura, com forro algodão branco. Confeccionado no algodão nobre 400 fios, egìpico é uma ótima opção para batizado e primeira comunhão.

Jardineira Menino Linho Branca 

Para terminar, é claro que os meninos também não podem ficar de fora! Por isso, separamos excelentes opções de roupinhas para batizado de meninos.

A Jardineira Menino Linho Branca, uma peça linda no estilo alfaiataria, com bolsinhos, lapelas, conta com abotoamento entrepernas. Além disso, acompanha camisa manga curta e gola padre na mesma cor e tecido… Um charme!

Coleção especial Bebe&Menino 

Outra linda opção para batizado de meninos mais do que especial: é a Coleção especial Bebe&Menino da Sweetie. 

A coleção reúne lindas peças em linho para meninos de 3 meses a 3 anos de idade e fica super bem para batizado dos garotos.

Batizado: um toque de amor

Como você viu, o batizado é um momento especial para toda a família. Por isso, uma última dica: vale registrar a data com uma sessão de fotos.

Você pode contratar um fotógrafo para registrar todos os detalhes do batizado da sua criança. Alguém com olhar sensível, capaz de captar toda a emoção exposta no olhar de amor de cada presente.

Siga nossas dicas e prepare tudo com carinho: assim, você terá a certeza de que o batizado será lembrado com ternura para sempre. 

Para conferir mais modelos de roupas e vestidos para batizados, clique aqui e se encante com os modelos da Sweetie. E para continuar acompanhando nossas dicas, acompanhe nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Sweetie 2021

plugins premium WordPress