Natal com as crianças

Como preparar um Natal Mágico com as crianças?

À medida que dezembro vai chegando, uma alegria invade o nosso coração e começamos a sentir o espírito de Natal no ar. Com ele, vêm as lembranças da nossa infância, repletas de nostalgia. Agora, também queremos tornar essa temporada mágica para os nossos filhos!

Quais tradições de Natal você está desenvolvendo para os seus pequenos? Para te inspirar, o blog da Sweetie preparou uma série de dicas mais do que especiais para encantar o seu Natal! Vamos lá!

1 – Como preparar uma árvore?

A árvore de Natal é um elemento mágico e obrigatório. Por isso, dedique um dia com os seus filhos especialmente para procurar a árvore perfeita.

Se vocês optarem por uma árvore natural, vale a pena “dar um Google” e visitar uma floricultura perto de casa. E, por que não ir além e fazer uma pequena viagem até os limites da cidade, onde as famílias plantam e vendem pequenos pinheirinhos? As crianças vão adorar!

Mas, se vocês optarem por uma árvore artificial, também está valendo: há muitas opções em shoppings e lojas especializadas, onde vocês também poderão encontrar um monte de itens de decoração para deixar a sua árvore fantástica!

2. Como fazer enfeites de Natal caseiros?

Como falamos no tópico anterior, está certo que há uma série de enfeites de Natal em lojas, mas uma tarde preparando os seus próprios enfeites caseiros vai manter as crianças alegres e ocupadas.

Então, curta este momento: vocês podem fazer anjos, bolas, bonecos de neve, botas de Papai Noel, estrelas de Natal, renas, entre outros… deixe a criatividade fluir!

Para preparar a decoração caseira de Natal, você vai precisar de materiais básicos de papelaria, como cartolina e papéis coloridos, cola e tesoura sem ponta. 

Pergunte para as crianças, pois pode ser que elas já tenham várias dessas coisinhas em casa. Então, mãos à obra: vocês vão se divertir!

3 – Como enfeitar a casa para o Natal?

Vamos concordar que o espírito de Natal é algo que contagia. E, agora que você e as crianças já preparam a sua árvore e já decoraram o interior da casa, por que não pensar no lado de fora? 

Assim, vocês vão transmitir uma energia mega positiva para os vizinhos, que também se sentirão tocados por esta magia.

Se você tiver um jardim, vale a pena preparar ou comprar pequenas renas ou Papais-noéis e colocar no gramado. Se você tiver pequenas árvores ou arbustos, invista em luzes e piscas-piscas, vai ficar fantástico!

E, para você que mora em apartamento, faça enfeites para as suas portas, janelas e sacadas. Siga as dicas do item anterior e prepare com as crianças lindos enfeites de porta, como guirlandas.

4 – Como encontrar o Papai Noel perto de casa?

Pois é, hoje em dia não é preciso ir ao Polo Norte para ver o Papai-Noel! Pergunte aos seus amigos ou pesquise na internet onde encontrar o Papai-Noel perto de casa. Há sempre um shopping com uma bela vila de Natal por perto.

Como você pode se lembrar, há algo encantador na visita de uma criança ao Papai Noel. Por isso, não hesite: proporcione este momento mágico aos seus filhos.

Prepare-se para se emocionar e tirar fotos dos pequenos no colo do Papai-Noel, e tenha certeza de que esses registros ficarão eternizados não apenas no seu álbum, mas sobretudo na lembrança e no coraçãozinho deles.

5 – Como fazer um Natal solidário com as crianças?

Se tem uma palavra que define o Natal, é o “Amor”. Na tradição cristã, a festa marca o nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para espalhar uma mensagem de amor, perdão e solidariedade. 

Nesta história, o Papai-Noel também não fica de fora: o bom velhinho teve origem em São Nicolau, um bispo do século IV que viveu na cidade de Mira. Em todo o mundo, ele é lembrado como um homem bondoso que há muitos e muitos anos presenteia as crianças.

Tendo isso em mente, por que não despertar nos pequenos um coração solidário neste Natal? Diga a elas que este ano o Papai-Noel tem muito trabalho, por isso elas foram convocadas como ajudantes especiais do Papai-Noel!

Ajude seus filhos a separar brinquedos, calçados e roupas para doar a crianças carentes. Depois, procure uma instituição de confiança perto de sua casa e faça a entrega dos presentes. Vocês vão amar fazer isso juntos!

6 – Como fazer ensaios fotográficos?

Hoje em dia, principalmente nessa época do ano, muitas mamães e papais buscam por ensaios fotográficos para registrar os primeiros natais, com cenário e roupinhas temáticas. 

Para isso, a Sweetie cria lookinhos super especiais nas cores, modelos, padronagens exclusivas de xadrezes, cortes, sapatinhos, laços nas cores, etc, para realizar esse sonho e ter guardado as lindas lembranças.

7 – Como fazer um Natal ainda mais especial?

Para terminar, há uma série de pequenas dicas que você também pode seguir para tornar o seu Natal ainda mais especial. Confira:

  • Esconda os presentes no dia de Natal e dê pistas para os pequenos procurá-los;
  • Na Sweetie temos belíssimas opções de presentes super charmosos, como: globos musicais e o carrosséis musicais, além disso você pode incluir a essência Home Spray nos embrulhos para dar aquele toque especial.
  • Faça uma noite de cinema de Natal, curta filmes e desenhos com muita pipoca;
  • Peça a ajuda das crianças para preparar o menu da Ceia de Natal;
  • Nesta mesma linha, peça a ajuda dos pequenos para escolher as músicas da playlist para a Ceia de Natal;
  • Reúna a sua família e tire fotos junto à árvore de Natal. Depois, faça isso todos os anos, cada um na mesma ordem e na mesma posição. Vai ser lindo acompanhar o crescimento deles!
  • Ah, e claro que festas e fotos de Natal pedem um look especial! Aposte em roupinhas na cor vermelha e verde para este Natal. Aqui no site da Sweetie você pode conferir várias opções legais.

Como você viu, o Natal é uma data fantástica para construir memórias familiares especiais. Esperamos que isso lhe dê algumas ideias de tradições familiares únicas para que o seu fim de ano seja maravilhoso.

Você tem tradições familiares de Natal? Conta pra gente no Instagram da Sweetie!

E se você conhece alguém que vai adorar conhecer nossas ideias para as tradições de Natal, compartilhe este conteúdo com eles. Boas festas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Sweetie 2021

plugins premium WordPress