férias de verão

Como curtir as férias de verão com toda a família?

Aproveite as dicas da Sweetie e curta as férias de verão em família para se divertir muito com as crianças.

“É, chegou o verão: a mais gostosa estação” – e você que já cantou essa música do Patati Patata com os seus pequenos sabe, melhor do que ninguém, o quanto essa época mágica do ano é especial para as crianças.

Afinal, verão é o período marcado pelo predomínio do sol que, com as férias escolares, é um convite e tanto para as melhores brincadeiras ao ar livre.

Se você está em busca das melhores dicas para curtir as férias e suas diversões, confira agora as sugestões de brincadeiras que nós, da equipe Sweetie, preparamos para que você possa curtir com a família toda. Pegue o seu protetor solar, seus óculos escuros e vamos lá!

Balão com água

Quando a temperatura sobe, não tem jeito: a melhor forma de se refrescar é com água fresca! Por isso, destacamos esta brincadeira que fez parte da infância da maioria dos adultos de hoje, que agora podem brincar com os seus filhos, sobrinhos e afilhados.

O Balão com Água é uma brincadeira democrática: você só vai precisar de algumas bexigas de festa e água. Encha as bexigas com água e organize a brincadeira em uma área externa – de preferência um gramado, para que ninguém caia em um piso escorregadio e possa se machucar.

Nessa brincadeira, não tem muitas regras: vocês podem usar balões de cores variadas e organizar a família e os amigos em times, brincar de passar a bola – quem deixar a bexiga cair primeiro, perde, e deve levar uma bexiga d’água na cabeça -, brincar de queimada, de guerrinha… enfim, as possibilidades são muitas!

Dê asas à imaginação e libere a adrenalina!

Caça ao Tesouro

Esta é, sem dúvida, umas das brincadeiras mais memoráveis da nossa infância. Naquele tempo, as ruas eram mais seguras, e era normal reunir todos os primos e amigos para correr pelo bairro afora.

A boa notícia é que, assim como a brincadeira anterior, a Caça ao Tesouro não tem muitas regras: você pode adaptar o jogo às suas possibilidades. O que quer dizer que você pode realizar o torneio no condomínio – com as devidas autorizações, é claro – em uma chácara ou sítio, ou mesmo em um quintal pequeno. 

Para realizar a brincadeira, selecione um ajudante. Vocês vão precisar de um prêmio – que pode ser uma caixa de bombons, brinquedos, entre outros – o que você puder. Em seguida, pensem em um bom esconderijo: “onde as crianças não irão procurar o tesouro logo de cara?”.

Após esconder o tesouro, vem a hora mais divertida: prepare as pistas para que os competidores possam começar a procurar – quanto mais voltas e pistas falsas você preparar, melhor! Ah, você pode realizar tudo como um torneio de verdade, com apito e pódio. O que acha?

Escavação no Gelo

Esta é uma brincadeira que tem tudo para reunir toda a família, literalmente, em torno de sombra e água fresca! 

Assim como o Balão com Água, esta é uma atividade que requer poucos recursos materiais e que exige pouco mais do que um espaço para brincar sem riscos de cair e se machucar. Selecione os brinquedos favoritos das crianças e coloque cada brinquedo em uma vasilha grande com água.

Para tornar mais divertido, você pode usar corantes com diversas cores. Depois, insira as vasilhas no congelador e espere até que todas se transformem em grandes blocos de gelo. Em seguida, leve os blocos de gelo até a área de competição e entregue para os jogadores, que deverão escavar o mais rápido possível: quem recuperar primeiro o brinquedo no centro, ganha!

Como prêmio, você pode dar ao vencedor algo simbólico, como doces ou chocolates. No final, todos vão se divertir e se refrescar, juntos!

E aí, o que você achou das dicas da Sweetie para curtir as férias de verão com a família toda? Se gostou, compartilhe agora mesmo este conteúdo com todos os seus amigos.

Aproveite também para seguir a Sweetie nas redes sociais, assim você fica por dentro dos próximos conteúdos que a Sweetie está preparando para você.

Nos vemos em breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Sweetie 2021

plugins premium WordPress